Um professor, quatro disciplinas e muita inspiração!

foto witter

No último dia 6 de Maio tive o prazer de conversar com o professor Witter Duarte Guerra, da escola Impacto, de Itumbiara – GO. Falamos de motivação, tecnologia e práticas pedagógicas. Witter é professor de ciências, física, biologia e química, tem 24 anos, pós-graduando em Metodologia do Ensino em Biologia e Química pela Universidade Cândido Mendes – UCAM, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Luterana do Brasil – ILES/ULBRA. Witter inova bastante em sala de aula e ama muito o que faz. Acompanhe os principais pontos do nosso papo.

QMágico: Como surgiu em você o desejo de ser professor?

Witter D. Guerra: Sempre, desde criança, já brincava de escolinha e na brincadeira sempre queria ser o professor e nunca o aluno. Ensinei minha irmã, que antes de entrar na escola já sabia muita coisa por nossas aulas em casa. Depois me apaixonei por genética e busquei a Biologia, no curso de Ciências Biológicas, também descobri novas áreas que me encantaram. Hoje ministro aulas de física, química, biologia e ciências e trabalho com alunos de várias idades.

QMágico: Quais os principais problemas do modelo de Ensino atual?

Witter D. Guerra: Como ainda sou novo de carreira, tenho apenas 24 anos de idade, ainda não enfrentei grandes problemas. O meu maior desafio é conciliar as quatro disciplinas que leciono (Química, física, biologia e ciências) e o número de aulas com a preparação das aulas.  Tornar as aulas interessantes para os alunos e integrar tecnologia, mas estou muito feliz na profissão e tentando inovar a cada dia.

QMágico: Você acredita que a tecnologia já mudou a dinâmica da sala de aula?

Witter D. Guerra: Com certeza! Os alunos sempre cobram que a tecnologia esteja inserida na sala de aula. Eu utilizo projetor, aplicativos, tablets e o QMágico que facilitou bastante para organizar os conteúdos, eu mesmo posto todas as semanas e quando deixo de colocar algo os alunos me cobram. Sou um professor apaixonado pelos alunos, pela gestão e pelos projetos da escola Impacto, onde trabalho.

QMágico: Agora sobre a sua experiência com o QMágico. De que maneira o QMágico está inserido na sua rotina?

Witter D. Guerra: Quando a ideia de implantar o QMágico chegou na escola, eu adorei. As atividades do QMágico em minha rotina são simples pois já fazem parte do meu planejamento pedagógico, onde todas as semanas eu postos séries de exercícios, textos interessantes e vídeos que prendam a atenção do aluno além de contextualizar o aprendizado. O QMágico facilita e ajuda no aprendizado. Hoje eu vejo muito claramente que os alunos, os professores e toda a escola só tem a ganhar com toda essa interação virtual.

Muito Obrigada ao Witter e parabéns pelo seu trabalho!