Campanha de rematrícula: descubra como manter alunos e pais

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Manter o relacionamento entre a família e a escola durante todo o período de aprendizado é uma tarefa difícil. Por se tratar de um serviço de longa duração e que está em um ramo de ampla concorrência, muitos alunos acabam deixando as instituições onde estudavam para completar os estudos em um novo local.

Mas uma campanha de rematrícula bem elaborada pode resolver essa questão e trazer avanços e melhorias à escola. Para fidelizar pais e alunos, todas as partes devem estar satisfeitas. Enquanto as crianças e adolescentes buscam, em geral, manter boas relações de amizade e bom convívio com os professores, os pais desejam que seus filhos conquistem o melhor aprendizado e uma boa base psicossocial.

Se você pretende conquistar pais e alunos para garantir bons resultados em sua instituição, confira agora a melhor maneira de realizar uma campanha de rematrícula.

Pense como os pais

Pensar como os pais é compreender os reais motivos que os levam a trocarem os filhos de escola, sendo a principal razão a qualidade de ensino oferecida e se ela está sendo absorvida pelos filhos. Por isso, além de oferecer qualidade, é preciso mostrá-la, seja por meio de reuniões, notificações ou do fortalecimento da comunidade escolar.

Quando a escola aproxima os responsáveis da educação infanto juvenil, ela também está se comprometendo em demonstrar os resultados positivos que seu ensino proporcionou. Principalmente se, neste caso, se tratar de uma escola privada, em que os pais anseiam pelo retorno de seu investimento.

Com isso, os pais também sentem-se convidados a incentivar o engajamento dos filhos. A atitude faz com que o acompanhamento da criança seja completo dentro e fora de casa, trazendo frutos para os alunos e para a escola consecutivamente.
 

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Trabalhe o marketing educacional em sua campanha de rematrícula

Para tornar-se referência, entretanto, não basta apenas incluir os pais no processo de aprendizagem dos filhos. É necessário realizar um bom marketing educacional. Uma campanha eficaz, que fidelize os pais e alunos e ainda imprima uma marca de referência para conquistar novos estudantes, precisa ser realizada ao longo de todo o ano.

Essa publicidade deve fazer com que as pessoas conheçam, gostem e confiem em sua instituição, sabendo o que ela tem de melhor. Além de pequenos incentivos, como descontos e preços especiais para rematrícula, a escola deve trabalhar o relacionamento com a comunidade escolar e desenvolver o afeto pela instituição.

Os pais satisfeitos são grandes fontes de publicidade espontânea. Eles se tornam os “defensores” da escola dentro da comunidade onde vivem. Esse carinho pela escola ainda pode ser bem aproveitado em uma campanha de marketing nas redes sociais e outros meios de comunicação com a comunidade externa.

Introduza tecnologias em sala

Hoje quem está nas salas de aula dos ensinos fundamental e médio são crianças e adolescentes que nunca estiveram em um mundo sem as tecnologias portáteis, como smartphones e tablets. Eles fazem parte da geração Z ou Alfa, conhecidos como nativos digitais. Por esse motivo, o uso das tecnologias no projeto pedagógico pode ser um grande parceiro no aprendizado, contribuindo para falar a linguagem dos alunos e prender sua atenção.

As tecnologias ainda fazem da escola uma referência em atualização, inovação e eficiência. Plataformas que trabalham o ensino híbrido e permitem a interação dos alunos com as atividades, por exemplo, passaram a ser a grande revolução nesse meio.

Além disso, podem ser grandes aliadas no acompanhamento dos alunos e na otimização das avaliações, se tornando um atrativo para a fidelização dos responsáveis e um diferencial para a conquista de novas matrículas.

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