4 dicas de marketing digital para sua escola ter mais visibilidade

4 dicas de marketing digital para sua escola ter mais visibilidade

Você sabia que pode incluir a marca da sua escola no mercado regional através do marketing digital? Saiba que dificilmente todos os seus concorrentes possuem um bom planejamento de ações de comunicação e marketing. Isso não é exclusividade no ramo educacional, mas em qualquer área, boa parte das empresas não costumam ter um bom planejamento de divulgação de marca.

Sabendo disso, quanto mais profissionalismo tiver a sua estratégia de divulgação de marca, melhor será a recepção de seus possíveis clientes, aumentando o seu potencial de conversão. Como por exemplo, na hora da escolha dos pais sobre qual escola matricular os seus filhos. Neste artigo, daremos 4 dicas de marketing digital para sua escola ter mais visibilidade em sua região.


1) Convide colegas de trabalho em suas redes sociais

Uma preciosa ferramenta para o marketing digital, sem dúvidas, são as redes sociais, que quando bem utilizadas podem trazer retornos além do esperado.

Crie uma página de sua escola no Facebook, e para ajudar a engajar-la, você pode utilizar algum tipo de divulgação interna na sua escola, como fixar comunicados no mural de avisos ou enviar e-mails para todos de sua escola conhecerem a sua página, incluindo também o contato do administrador da página para que todos os interessados possam tirar dúvidas ou cooperar com sugestões de postagens.

Propaganda para curtir página do Facebook em um quadro

Um outro ponto muito importante para engajar suas redes sociais, é ter novas publicações com frequência, então é importante envolver pessoas que desejam te ajudar neste processo de criação de conteúdos. Faça um planejamento para garantir que você tenha pelo menos duas postagens toda semana, postados em dias diferentes. Lembre-se de que o mais importante para engajar uma rede social, não é quantidade de publicações enviadas semanalmente, mas sim, a qualidade e a frequência dos conteúdos.

Os dias e horários de pico no Facebook são segunda-feira e quarta-feira, no período da manhã e no período da tarde, é interessante sempre ter publicações nestes dias. Você também pode criar várias publicações, e deixá-las agendadas, para que a sua página publique automaticamente quando chegarem os dias e horários.

Se estiver em dúvida sobre o que publicar, você pode começar explorando os momentos de sua escola, os momentos da educação no Brasil, e nunca se esqueça de criar algumas postagens que incentivem seus seguidores a curtir e compartilhar, para que você tenha uma página engajada e consequentemente possa atingir novos clientes no futuro, quando fizer postagens sobre temporadas de matrícula.

2) Tenha assinaturas de e-mail

Tente contar quantas vezes por semana você e seus colegas de trabalho trocam e-mails. Dependendo do seu cargo ou atividade, com certeza esse número pode ser bem expressivo.

Sendo assim, certifique-se de inserir, junto a sua assinatura de e-mail, o link para o seu site e as redes sociais de sua escola. Certamente, você terá mais chances de ter pessoas visitando suas páginas e, consequentemente, aumentando o engajamento, e com isso você também aumenta as possibilidades de obter novos clientes.

Assinatura de e-mail com links para as redes sociais

Você também pode criar um modelo de assinatura com os links do seu site e páginas nas redes sociais, e compartilhar com seus colegas de trabalho, para que eles também ajudem na divulgação das páginas.

3) Plugins sociais no site da sua escola

Os plugins sociais do Facebook funcionam como uma extensão da sua página do Facebook em seu site.

Site do QMágico com Plugins Sociais

A criação dos plugins sociais é feita a partir do Facebook Developers. No Facebook Developers, basta acessar a área de “Plugins Sociais” e escolher o plugin que deseja inserir em seu site. Na sequência, basta montá-lo de acordo com o espaço disponível em seu site e realizar a integração com sua página ou blog. Você pode pedir para quem desenvolveu o site de sua escola te ajudar neste processo.

Ter plugins sociais instalados, irá te ajudar toda vez que novos clientes entrarem no seu site pela primeira vez, vindo de sites de buscas, por links de outros sites ou mesmo por entrarem diretamente no seu site, digitando o endereço para conhecer. Quando um possível cliente clica no botão de curtir ou recomendar o seu site, ele também tem opção de compartilhar a sua página na rede de contatos dele, o que pode te ajudar a trazer novas pessoas para conhecer a sua escola.

4) Sua escola no Google

É muito importante que a página da sua escola seja encontrada nos mecanismos de pesquisas. Uma das principais vantagens de otimizar sua página no Facebook para os buscadores, é justamente o fato de que poucas escolas fazem isso. Sendo assim, quem sair na frente, certamente poderá ser encontrado facilmente e obter ótimos resultados.

Um dos campos que permite melhor otimização é o campo “Sobre”, logo abaixo da imagem de perfil da sua página de Facebook. Por isso, crie um texto informativo e que contenha as palavras-chave da sua escola. Quando alguém buscar por elas no Google, por exemplo, o campo “Sobre” da sua página no Facebook será sua descrição que aparecerá no Google. Também não se esqueça de colocar um link para o seu site no campo “Sobre”.

Página do QMágico no Facebook, com as informações de sobre


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